Notícias ... fique informado

 

 
Por que investir em Comércio Eletrônico
Assine
nosso Informativo
 
Exibindo notícia 8 de 18 notícias.
 
Visa : Vendas online na América Latina atinge US$10 bi
Comércio Eletrônico ( 08/03/2010 )
A Visa Inc. registrou um crescimento de 42% no pagamento das vendas online na região da América Latina e Caribe (LAC), atingindo US$ 10 bilhões no ano finalizado em Dezembro de 2009. O volume de vendas de comércio eletrônico como um todo continua crescendo na região, resultado da inclusão de um maior número de compradores e vendedores envolvidos nesse canal de vendas.
 
E o crescimento da Visa é reflexo de alguns fatores essenciais como a inclusão de grandes varejistas no Brasil, expansão de pagamentos onlines feitos pelo governo, crescimento de categorias chave como viagem e eletrônicos e, ainda, aumento da segurança, infra-estrutura e ofertas online.

Em todo o mundo, mais consumidores estão optando pela Visa para realizar as suas compras online em relação a outras formas de pagamento. E o mesmo acontece na nossa região. Entre as muitas variáveis que impactam esse crescimento, nossas maiores prioridades são proteger as transações online e permitir uma maior conveniência tanto para os portadores de cartão como para os comerciantes - afirma José Maria Ayuso, diretor de Produtos da Visa América Latina e Caribe.

Hoje, na região da América Latina e Caribe, a grande maioria dos bancos emissores e comércios utiliza o Verified by Visa para processar transações online mais seguras para os consumidores. Além da segurança, outros fatores levaram a um número maior de transações online. O Brasil é o maior mercado de comércio online.

A maior e melhor oferta dos comerciantes e a entrada de grandes varejistas como Wal-Mart e Casas Bahia para o universo online brasileiro têm contribuído para um crescimento do volume de transações online. Em outros mercados como o Chile, Peru e Guatemala, os pagamentos online do governo (pagamentos de impostos exclusivamente com Visa, no caso do Peru e Guatemala) também desempenharam um papel importante para o crescimento do comércio eletrônico da Visa. Outros fatores que contribuíram para o crescimento do comércio eletrônico incluem tendências como maior acesso à Internet, continuidade da migração para a conexão banda larga e maior penetração de computadores.
 
www.monitormercantil.com.br  
Fonte: Monitor Mercantil - digital  
 
 
Exibindo notícia 8 de 18 notícias.