Notícias ... fique informado

 

 
Por que investir em Comércio Eletrônico
Assine
nosso Informativo
 
Exibindo notícia 7 de 18 notícias.
 
Embratur e Google lançam ferramenta inédita para promoção do turismo brasileiro na internet
Internet ( 08/03/2010 )
Fruto de parceria entre a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o Google, o canal do Brasil no YouTube, lançado nesta quarta-feira (03), em São Paulo (SP), estreia mundialmente a convergência de duas tecnologias em um mesmo canal: a exibição de vídeos e a navegação no Google Maps.
 
A Internet, em especial as redes sociais, já é a principal fonte de informações dos turistas internacionais no mundo”, explica Jeanine Pires, presidente da Embratur. De acordo com a Demanda Turística Internacional, estudo da Fipe/Embratur, 27,6% dos turistas estrangeiros que vieram ao Brasil em 2008 utilizaram a Internet como principal fonte de informação para a viagem.

“Com esta ferramenta inovadora, a promoção do turismo brasileiro sai na frente, atendendo tanto o estrangeiro que já decidiu sua viagem para o Brasil como o que ainda está pesquisando e pode decidir pelo Brasil a partir do que vai ver no novo canal”, avalia.

A nova ferramenta levou cerca de seis meses para ser produzida e foi desenvolvida pelo Google com exclusividade para a Embratur, sob medida para atender às necessidades dos turistas estrangeiros com interesse em visitar o Brasil. Em permanente atualização, o canal permitirá a adição de vídeos e depoimentos enviados pelos internautas ainda no primeiro semestre de 2010.

“Estamos felizes em lançar o primeiro mashup de Google Maps e YouTube do mundo em parceria com a Embratur para ajudar internautas de todo o mundo a explorar um destino turístico tão rico e diverso quanto o Brasil”, afirma Alex Dias, diretor geral do Google Brasil. “A Embratur nos procurou com a proposta de criar algo novo e único para o setor de turismo online e conseguimos juntos chegar a uma combinação de ferramentas do Google que se provou a plataforma interativa ideal para atender a essa demanda.”

Investimento em comunicação digital
Além do inovador canal no YouTube, a Embratur utiliza outras estratégias de comunicação digital na promoção do Brasil como destino turístico no exterior, como publicidade online, links patrocinados, relacionamento via web e ampla utilização de redes sociais como Facebook, Twitter, Hi5 e Flickr.

A aposta da Embratur é que, com a realização da Copa do Mundo 2014 e das Olimpíadas 2016 e o crescente interesse pelo País, as mídias digitais ocupem um papel estratégico na disseminação de informações para o turista que visitará o Brasil antes, durante e depois dos eventos esportivos.
 
www.youtube.com/visitbrasil  
Fonte: Revista Ecoturismo ( www.revistaecoturismo.com.br )  
 
 
Exibindo notícia 7 de 18 notícias.