Já realizamos

Aplicação WEB de pedidos integrada ao ERP

WEBSHOP | Gestão WEB de pedidos para rede de distribuidores

Projeto denominado STOBAG WEBSHOP, resultou em uma plataforma WEB para a configuração e gestão de pedidos on-line, entre a fábrica STOBAG DO BRASIL, localizada em São José dos Pinhais – PR, e suas mais de 300 revendas no Brasil.

Diagrama conceitual da solução. Interface WEB de pedido, venda e relacionamento entre a fábrica e suas revendas.

Contemplando a dinâmica de pedidos e elaboração de orçamento pelas revendas, atendendo rotinas tais como: cadastros de clientes, cadastro de vendedores, simulação de orçamentos, envio de pedidos para aprovação da fábrica, workflow para o acompanhamento dos pedidos, identificando sua análise, liberação, produção e expedição.

O sistema WEB foi integrado com o ERP Totvs Protheus da fábrica, recebendo todos os parâmetros para a dinâmica de pedidos e configuração dos atributos dos produtos, e providenciando o envio dos pedidos para a sua análise e encaminhamento no ERP.

Um diferencial deste projeto foi o requisito de incorporar às regras complexas de configuração de um produto no sistema WEB, tornando-o independente da operação do ERP. Com isto, a plataforma WEB conseguiu proporcionar agilidade para simulação de preços, e gestão de pedidos.

As telas de configuração dos produtos apresentam campos dinâmicos, consultando dezenas de tabelas auxiliares, e aplicando fórmulas para a definição de valor e validação dos atributos informados. Através de uma interface simples, o vendedor é conduzido na configuração dos produtos, com base em suas escolhas iniciais. São aplicadas regras levando em consideração, por exemplo: o modelo do produto, tecido, presença de motorização, acréscimo de acessórios, dimensões informadas.

Esta arquitetura viabiliza a elaboração de orçamento para produtos personalizados, considerando todos os elementos implícitos na fabricação do produto, dos parafusos à quantidade de tecido, serviços e componentes de sua estrutura.

Atuação da equipe:

Atuamos em todas as etapas do projeto: levantamento de requisitos, análise da estrutura de tabelas e regras de negócio do ERP, desenvolvimento, testes e implantação.

Benefícios para o cliente:
  • Agilidade na elaboração de orçamentos, por parte das revendas. Através da interface WEB, os próprios vendedores podem simular orçamentos para os clientes finais, sem precisar contatar a fábrica.
  • Dinâmica organizada para a captação de pedidos das diversas revendas.
  • Redução de custos operacionais, no recebimento e encaminhamento de pedidos para a produção.
  • Interface WEB operando in-cloud, independente do ERP interno.
  • Geração de dados mais detalhados para o relacionamento com vendedores. Capacidade de premiar os vendedores na ponta.
  • Maior comodidade para as revendas.
  • Potencializa vendas e estabelece um canal forte de relacionamento com a rede de revendas.
Links relacionados:

Agende uma reunião para entendermos o seu projeto
e avaliarmos a melhor forma de realizá-lo !